E se na vida deixarmos uma larga margem para a imprevisibilidade ? apanharmos o autocarro errado em direcção ao lado oposto de nossa casa ? jantarmos com um desconhecido ? formos a uma festa onde não conhecemos ninguém ?... Quantas possibilidades existem nos rostos com que nos cruzamos ? quantos caminhos existem quando não temos encontros marcados, relogios no pulso e esteriotipos na mente ? That´s all about After Hours.... I guess...
Pesquisar neste blogue
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
like butterflies...
I feel like there´s a butterbly in my heart telling me that I should spend forever with you...
and I don't really know how to explain it in any other way to you...
I'm just rying to see what you think about you and me... and the butterfly...
and it feels like my life is so fragil... like butterflies...
I Love You...
quarta-feira, 3 de março de 2010
Elbe Philharmonic Hall em Hamburgo
Hamburgo, a par de outras cidades europeias e mundiais, está reestruturando uma parte substancial do seu centro urbano numa tentativa de revitalizar a zona portuária da cidade, que, com o tempo, tem vindo a perder a sua importância estratégica e comercial.
O redesenvolvimento de uma gigantesca área de 152 hectares, será conhecida como a HafenCity, e, é, no momento, a maior iniciativa de replaneamento e construção urbanistica, alguma vez efectuada na Europa. Um total de 19.4 milhões de m2, está a ser projectado, por uma constelação de starchitects, de renome internacional.
Um dos projectos mais emblemáticos, da nova parte da cidade - e o principal centro cultural da HafenCity - é o Elbe Philharmonic Hall, concebido pelos arquitectos suiços Herzog & de Meuron.
O projecto incorpora dois elementos distintos : uma estrutura pré-existente - um armazém dos anos 60, construído em tijolos - e uma estrutura de vidro, de 667.000 m2, completamente nova, que irá ser edificada sobre o mesmo. A fachada de vidro, constituida em parte, por paineis curvilineos, com formas de ondas, tornar-se-á num irisdescente e gigantesco cristal que reflectirá as diferentes cores do céu, da água e da cidade.
O novo edifício vai ter 3 salas de concertos, um hotel com um centro de congressos internacional, uma área residencial e um enorme espaço publico a 37 m de altitude, cujos terraços, proporcionarão, aos visitantes, uma vista panorâmica impressionante sobre o porto e a cidade.
A principal sala de concertos, que pretende ser um dos 10 melhores auditórios do mundo, coloca no centro, orquestra e maestro, rodeados por plateias, com capacidade para 2.150 lugares. O reflector no topo do tecto, proporciona uma acustica extraordinária e também é parte integrante do sistema de iluminação da sala. A sala é considerada ideal para concertos de música clássica, jazz, música do mundo e Pop.
A sua abertura está prevista para Maio de 2012, e com certeza, passará a ser um ícone da cidade e da arquitectura mundial. Vão comprando os vossos bilhetes!
sábado, 20 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Amsterdão Fora de Horas
hoje por outras viagens ( interiores... creio...!!! )
Descobri-te entre poemas...
entre palavras de amor sonâmbulas...
entre os rasgos dos meus dedos trémulos segurando o teu rosto...
entre recortes de vida e de paixão vividos em mim...
Lembro-me que percorríamos ruas...
coleccionávamos rostos na multidão, ofuscados por uma pressa de viver vazia e pelos ruídos da cidade...
Éramos etéreamente leves... e sorriamos sem saber porquê...
e gostávamos sem que houvesse uma qualquer razão para isso...
e trocávamos milhões de palavras em intermináveis olhares de silêncio...
Por qualquer razão que desconheço...
continuo a esperar por ti...
pelas noites em que escrevia os meus versos preferidos no teu corpo nu...
em que projectava os filmes da minha vida nas tuas costas... enquanto dormias...
pelos momentos em que embrulhava e desembrulhava o teu amor na minha pele...
e sem nunca perceber porque nunca acordaste...
"... digo-te adeus...
e como uma adolescente
tropeço de ternura por ti..."
Subscrever:
Mensagens (Atom)